O diretor executivo do Inter, William Thomas, será o responsável pela negociação do uruguaio Bruno Méndez. O defensor pertence ao Corinthians e possui vínculo de empréstimo com o Inter até o dia 30 de junho. Para contratar o jogador em definitivo, o Inter precisa desembolsar cerca de R$30 milhões.
A situação se torna ainda mais delicada pelo fato da lesão de Rodrigo Moledo. O zagueiro deverá ficar de fora dos próximos 10 jogos da equipe, e Bruno Méndez seria uma das prováveis opções. Acontece que há uma cláusula no contrato do uruguaio, que não permite a realização dos sete jogos no Brasileirão antes que a negociação seja concluída.
Uma das alternativas de William Thomas, é o envolvimento de Thiago Galhardo na negociação. O atacante não permanecerá no Celta de Vigo e voltará a fazer parte do elenco do Inter. Com isso, surgiram rumores que pode haver uma troca entre os clubes.
O desafio de William Thomas
Mesmo com a possibilidade do envolvimento de Thiago Galhardo no negócio, certamente o Corinthians não aceitará o jogador sem a inclusão de algum valor financeiro. Apesar da procura do Timão por um atacante, Galhardo possui 32 anos, dez a mais que o defensor uruguaio.
Quando foi apresentado ao Inter, no dia 22 de abril, William Thomas falou sobre o contrato de Méndez: “Já vimos tanto no futebol, precisamos avaliar quem se encaixa no Inter, a janela está fechada, portanto, temos que tentar valorizar quem já está aqui”, afirmou o exectivo.
Será o primeiro desafio do dirigente desde que chegou ao Inter. Não são apenas as lesões de Moledo e Kaique Rocha que preocupam, além disso, o zagueiro Vitão possui vínculo de apenas três meses com o clube. Sendo assim, as opções para a defesa estão diminuindo cada vez mais, algo que acaba reforçando a necessidade da contratação de Méndez.