Longe dos gramados desde o dia 1 de outubro de 2022, o volante Gabriel continua em recuperação para voltar a atuar com a camisa do Inter. O “Ruf, Ruf”, como é chamado carinhosamente pela torcida Colorada, só deve estar disponível no segundo semestre de 2023.
Vale lembrar que o volante está no Catar fazendo fisioterapia intensiva para voltar o mais rápido possível a vestir a camisa do Internacional. “Pelo que ele (Gabriel) vem fazendo no Catar, posso adiantar para vocês que os primeiros dias lá têm sido satisfatórios. Acredito que mais alguns dias, com toda tecnologia que tem lá, teremos uma data de retorno”, afirmou o executivo de futebol William Thomas.
No momento, o treinador do Inter conta com Matheus Dias, Johnny, Gustavo Campanharo e Gabriel Baralhas para atuar na posição de primeiro volante. Existem muitos rumores nos bastidores do clube que indicam que o Colorado ainda busca mais reforços para essa posição. A direção gaúcha já tentou Gustavo Cuéllar, Gregore, Vinicius Zanocelo, Diego Pituca e Richard Ríos. Apesar do interesse, a negociação não avançou com nenhum deles.
Cuéllar ainda está na mira
Mesmo com a janela fechada, o nome de Gustavo Cuéllar não sai dos bastidores do Colorado. Vale ressaltar que o volante é uma convicção do departamento de futebol e por mais que não seja contratado agora, o Inter ainda irá esperar até o meio do ano para o seu desembarque no Brasil.
Diante do grande interesse, o executivo de futebol do Inter, William Thomas concedeu entrevista no hotel onde o Inter está concentrada para o jogo contra o São Paulo e falou sobre o colombiano. “Temos um cuidado grande para falar sobre especulações. Não podemos criar uma expectativa de algo que não existe para que não haja frustrações. O Inter tem que estar sempre atento ao mercado, independente da janela estar aberta ou fechada. Se surgir oportunidades que agregarão valor de forma positiva, o clube estará avaliando”, afirmou ele.