O meia Bruno Tabata chegou ao Palmeiras por conta de um pedido do técnico Abel Ferreira. Apesar de ter sido um dos xodós do treinador durante a passagem em São Paulo, ele não rendeu o esperado e foi emprestado ao Qatar SC. Após o retorno, o Inter conseguiu chegar em acordo para que o atleta passasse a atuar no time comandado por Roger Machado.
O meio-campista, inclusive, virou um dos principais nomes de destaque do Colorado na temporada. O atleta assume protagonismo no Beira-Rio, contribuindo com três vitórias e apenas uma derrota. Além de ter marcado na estreia, diante do Juventude, também distribuiu duas assistência desde a chegada.
Tabata vive bom momento sob o comando do técnico Roger Machado. O atleta faz questão de elogiar o trabalho do treinador, destacando a sua importância na adaptação ao Beira-Rio. Em entrevista ao repórter Gustavo Berton, da ESPN Brasil, o profissional falou sobre o ambiente de pressão vivido por conta dos resultados preocupantes do Colorado na temporada.
“Cheguei em um momento conturbado no Inter. Pós-enchente, o clube não estava conseguindo buscar os resultados. Claro que gera pressão. Sinto que estou aqui há bastante tempo, por tudo que envolve esse início bom. O clube também conseguindo melhorar os resultados em campo. Estou muito feliz com esse início no Inter. As pessoas me acolheram muito bem”, disse Tabata.
Xodó de Abel Ferreira elogia Roger Machado
O meia Bruno Tabata afirma que o técnico Roger Machado tem muita facilidade para adaptar seus jogadores ao estilo tático apresentado. Desta forma, o profissional não teve dificuldade para começar a receber oportunidades com a camisa do Clube do Povo.
“É muito fácil quando o treinador entende as características do jogador. E eu sinto que o Roger e a comissão toda entendem muito. Isso tudo facilitou, e eu pude dar uma resposta positiva. Tem tudo para que a gente possa seguir melhorando, continuar nessa pegada”, disse o atleta.