Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó de Coudet, Abel Hernández encaminha seu retorno

Um antigo xodó do treinador Eduardo Coudet, Abel Hernández, acabou encaminhando o seu retorno ao futebol brasileiro recentemente, para a surpresa dos torcedores colorados. Depois de vestir a camisa do Sport Club Internacional, alguns anos atrás, agora o atacante pode estar bem perto de atuar no país novamente, mas com a camisa de outra equipe.

O time gaúcho viveu alguns momentos de ‘quase’ nos últimos anos, com o último deles se desenrolando em 2021, no final do Campeonato Brasileiro de 2020, que acabou sendo adiado alguns meses por conta da Pandemia da Covid-19. Na época, o time comandado, primeiramente, por Chacho e, posteriormente, por Abel Braga, acabou ficando com a segunda colocação.

Com aquele destaque durante a temporada, alguns xodós acabaram se criando entre os torcedores, tendo em vista alguns bons momentos vividos em campo. Como foi o caso de Abel Hernández, que acabou vivendo alguns bons momentos, fazendo até mesmo gol em um clássico, além de ser um jogador que atuou com Eduardo Coudet pela primeira passagem dele no Beira-Rio.

Abel Hernández pode estar voltando ao Brasil

Agora, inclusive, ele pode estar bem próximo de voltar ao futebol brasileiro. Isso porque, de acordo com informações divulgadas, na última terça-feira, pelo jornalista Felipe André, que cobre o dia a dia do Atlético Goianiense, a equipe em questão estaria negociando a vinda do atacante uruguaio para a próxima temporada, com um acerto podendo surgir em breve.

O jogador passou a última temporada defendendo as cores do Peñarol, mas agora está livre no mercado e pode acabar retornando ao futebol brasileiro para a disputa da segunda divisão nacional. Vale ressaltar que Abel Hernández ficou bem próximo de fechar com o Vasco da Gama na última temporada, mas a equipe anterior não o liberou para assinar.