Xodó de Eduardo Coudet pode tomar o mesmo rumo do treinador e deixar o Internacional em breve. Trata-se do zagueiro Vitão, titular da equipe durante a segunda passagem de Chacho, que desperta grande interesse do mercado europeu e está muito perto de ser vendido, segundo informação da GZH.
O Real Betis, da Espanha, que havia feito sondagem para saber mais a respeito de uma possível transferência, fez uma proposta oficial pelo defensor de 24 anos de idade. O time do Benito Villamarín sinalizou com uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 47,2 milhões, na cotação atual).
Detentor de 80% dos direitos econômicos do atleta, o Clube do Povo ficará com a maior parte da transação, algo na casa dos 6 milhões de euros (R$ 35,4 milhões). O restante da grana ficará com os empresários do camisa 44, que detêm os 20% restantes do passe.
O empréstimo de Vitor Eduardo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se encerrou no final de junho. Após o término do compromisso, a direção colorada anunciou oficialmente o contrato definitivo com o jogador, o que garante ao clube a maior parte de uma eventual venda.
Vitão deve mesmo deixar o Internacional
Um indicativo de que o zagueiro deve mesmo deixar o Beira-Rio é a busca da direção por uma reposição. O Colorado já monitora o mercado em busca de um defensor que possa chegar e brigar pela titularidade da equipe.
Nas últimas semanas, foram especulados André Ramalho, que estava livre no mercado e fechou com o Corinthians, e Carlos Salcedo, que pertence ao Cruz Azul, do México.