Um antigo xodó de Eduardo Coudet acabou tendo uma grande mudança em sua carreira e foi vendido para o Vasco da Gama. O time gaúcho tem Chacho como seu comandante mais uma vez, o que faz com que atletas que foram utilizados por ele, lá em 2020, acabem voltando à tona nos noticiários colorados, ainda mais quando acabam protagonizando grandes transferências.
Recentemente, um jogador criado pelas categorias de base do Clube do Povo, mais conhecidas como Celeiros de Ases, teve a sua transferência confirmada. Trata-se de Bruno Praxedes, meio-campista que defendia as cores do Red Bull Bragantino, do interior de São Paulo, mas agora está se mudando para a Cidade Maravilhosa, onde vai jogar em São Januário.
De acordo com informações divulgadas pelo site do Globo Esporte, o ge, o jogador está sendo emprestado para o Vasco da Gama até o final da temporada, com o passe fixado. Para ficar com o meio-campista em definitivo, o time carioca precisará desembolsar o valor de 5 milhões de euros (R$ 26,1 milhões), o que pode acabar “sobrando” para o Colorado.
Como na negociação de sua ida para o Red Bull Bragantino ficou acertado que o Clube do Povo receberia 10% de uma futura venda de Praxedes, no final do ano R$ 2,6 milhões podem acabar pintando nos cofres alvirrubros. O jogador foi revelado pelo Inter, na época de Eduardo Coudet, e já rendeu 6 milhões de euros ao ser vendido ao time paulista.
Praxedes foi lançado ao profissional por Coudet
Em 2020, Bruno Praxedes acabou sendo um dos grandes destaques do Internacional na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Depois disso, passou a ser utilizado por Eduardo Coudet no elenco principal e ficou como titular até o final, com Abel Braga, sendo vice-campeão brasileiro daquele ano, antes de ser vendido para o RB Bragantino.