Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó de Eduardo Coudet, Gabriel Boschilia acaba de assinar contrato

O meia Gabriel Boschilia, que teve passagem recente pelo Internacional, está de volta ao futebol europeu após quatro anos no Brasil. Nesta quarta-feira (31), o profissional assinou contrato como reforço do Gyori ETO, da segunda divisão húngara.

Na temporada 2023, Boschilia atuou no Coritiba, onde acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O profissional foi reserva durante o período no clube paranaense, disputando apenas 13 jogos, marcando um gol e distribuindo uma assistência.

Formado na base do São Paulo, Gabriel Boschilia tem 27 anos e soma passagens por clubes como Monaco, Standard Liège e Internacional. Durante o período no Beira-Rio, o meia foi um dos xodós do técnico Eduardo Coudet, porém teve pouco destaque.

O início de Boschilia foi promissor durante a passagem no Beira-Rio, porém, após a lesão, o jogador apresentou uma queda no desempenho e nunca mais foi o mesmo. Desta forma, ele foi cedido ao Coritiba e ficou fora dos planos do Colorado.

Boschilia teve momento conturbado no Inter

Uma situação que atrapalhou o clima de Boschilia foi o áudio vazado do preparador físico Paulo Paixão. No conteúdo, o ex-funcionário do Colorado afirmou que o jogador é um “enganador” e que não servia para compor o elenco. O atleta acabou respondendo o áudio através de uma nota oficial da assessoria de imprensa.

“Hoje chegou a mim um áudio em que meu nome é citado, então achei que era importante me posicionar. Primeiramente quero dizer que discordo do teor do áudio. Nunca ‘enganei’ ninguém na minha carreira, por onde passei. Quero deixar bem claro também que, apesar de ter passado por um ano muito difícil, com uma recuperação de lesão muito complicada, nunca deixei de trabalhar e respeitar a gigante camisa que visto”, disse o jogador.