Xodó de Eduardo Coudet não tem medo de criar inimizade e provoca Grêmio
Um dos queridinhos de Eduardo Coudet mostrou que não tem medo de desafetos após o apito final do Gre-Nal do último fim de semana. Trata-se do centroavante Abel Hernández, que usou as redes sociais para tirar aquela onda com o rival depois da vitória no clássico.
O Colorado usou os seus perfis oficiais na rede mundial de computadores para provocar os gremistas pelo triunfo por 1 a 0. Em uma das publicações, o clube postou uma nota fiscal afirmando ser o maior do estado e colocando a equipe tricolor como o cliente, ou seja, o freguês. E Abel aproveitou para ir no embalo.
Relembrando os tempos da rivalidade, o uruguaio compartilhou o post com a seguinte legenda: “Tudo normal”. A tirada de sarro do atacante, obviamente, repercutiu entre os torcedores alvirrubros nas redes sociais, que compareceram em peso para comentar na publicação do jogador.
Abel, aliás, tem lugar de fala. Em 2021, durante a passagem pelo Beira-Rio, o camisa 9 saiu do banco de reservas para ajudar na vitória por 2 a 1 no Gre-Nal válido pelo Brasileirão. Foi dele o gol da virada vermelha, que foi sacramentada pelo hoje gremista Edenilson.
Abel Hernández chegou ao Internacional pelas mãos de Eduardo Coudet
Então com 30 anos de idade, Abel chegou ao Clube do Povo em agosto de 2020. Sua contratação foi um pedido especial de Chacho, que fez questão de ligar para o uruguaio com o intuito de convencê-lo a se mudar para a capital gaúcha.
Menos de um ano depois, no entanto, o contrato foi rescindido de forma amigável. Além do gol no Gre-Nal, o atacante marcou outras cinco vezes em 31 partidas disputadas.