Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Xodó de Eduardo Coudet, Paolo Guerrero finalmente decide retornar

Grande xodó de Eduardo Coudet, o centroavante Paolo Guerrero finalmente acabou decidindo retornar para o seu país natal, surpreendendo os torcedores por lá. O começo de ano, como de costume, é uma época de muitas mudanças no cenário sul-americano do futebol, tendo em vista que é o início de temporada, indicando que as equipes estão colocando em prática os planejamentos.

Com isso e com a janela de transferências aberta, os torcedores do Sport Club Internacional acabam recebendo novas notícias de diversos vários conhecidos. Enquanto isso, o comandante argentino também vai obtendo novidades de alguns nomes que foram utilizados por ele em um passado recente, como aconteceu nos últimos dias, em um país vizinho.

Paolo Guerrero atuou com a camisa vermelha até 2021, tendo passado um período sob o comando de Eduardo Coudet dentro do Clube do Povo, sendo uma das referências ofensivas daquela equipe. No entanto, agora o jogador peruano vem dando alguns pulos entre equipes, finalmente confirmando o seu retorno para atuar no país em que nasceu, como foi oficializado recentemente.

Paolo Guerrero decide retornar ao Peru

Na última sexta-feira, o César Vallejo acabou anunciando a contratação do centroavante para a temporada, fazendo com que ele voltasse ao Peru para atuar depois de mais de duas décadas, tendo em vista que deixou as categorias de base do Alianza Lima em 2002, para ir ao futebol alemão e, posteriormente, se transferir para o Brasil, onde fez grande sucesso.

 Dentro do futebol brasileiro, Paolo Guerrero atuou por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Seu último trabalho de destaque foi na temporada passada, quando estava com a LDU e participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2023. Agora, o experiente atleta de 40 anos tem mais um compromisso na carreira, em seu país natal.