Segundo informação do jornalista Henrique Muzzi, o Grêmio está sondando um xodó do técnico Eduardo Coudet para ingressar no elenco a partir da próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Renzo Saravia, de 30 anos, que teve passagem pelo Internacional e segue em contrato no Atlético Mineiro até dezembro de 2023.
O argentino está disponível para assinar um pré-contrato, ou seja, já pode chegar em um acordo para assinar com o Grêmio. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de conversa entre as partes. Saravia segue focado no Atlético Mineiro e ainda não estuda as possibilidades para dar seguimento na carreira em 2024.
O defensor trabalhou com o técnico Eduardo Coudet em três clubes diferentes: Racing, Internacional e Atlético Mineiro. Os dois profissionais conquistaram o título do Campeonato Argentino e tiveram a oportunidade de dar continuidade à parceria nos anos posteriores. Desta forma, o comandante pediu a contratação do mesmo no Colorado.
O lateral defendeu as cores do Internacional em 2020 e 2021, através de empréstimo com o Porto, de Portugal, e apresentou um bom desempenho durante o período. O Colorado tentou manter o atleta por mais tempo, porém a equipe europeia não permitiu a permanência.
No entanto, em 2023, Saravia teve a oportunidade de voltar a trabalhar com Coudet. O treinador argentino pediu a contratação do defensor no Atlético Mineiro e a aquisição foi fechada com sucesso. Diante disso, o argentino assinou contrato com duração de uma temporada e segue defendendo as cores do Galo até o mês de dezembro.
Xodó de Eduardo Coudet pode fechar com o Grêmio?
O lateral direito Renzo Saravia ainda não definiu o futuro para a próxima temporada e segue em busca de maior destaque no Atlético Mineiro. O atleta assumiu a titularidade absoluta nas últimas rodadas e vem apresentando uma crescente pelo clube. No momento, ele soma 36 partidas em 2023.