A trajetória de Eduardo Coudet no Internacional foi marcada pela vinda de alguns atletas de confiança do argentino. Além de trazer Musto e Renzo Sarávia ao Colorado, um dos nomes indicados por Chacho foi o de Leandro Fernández, que obteve curta passagem pelo Clube do Povo. Com isso, o atacante foi pauta de notícias no futebol Sul-Americano após sua apresentação na Universidad do Chile.
A polêmica se deu devido às declarações do atleta. Quando apresentado no time da capital chilena, Fernández ressaltou o jejum de vitórias da equipe nos clássicos com o Colo-Colo e afirmou que dará fim ao processo.
“Descobri aqui no Chile quantos anos a Universidad de Chile não conseguiu vencer o Colo-Colo. Mas esse ano isso vai mudar. Vim para mudar a história da U, quero ganhar o clássico contra o Colo-Colo”, disse Leandro Fernández.
Leandro Fernández se envolve em polêmica no Chile
Com isso, a resposta imediata partiu de um dos jogadores mais importantes da equipe rival. De maneira ríspida, Jaime Vera combateu às afirmações do argentino e pediu para comprová-las no campo.
“Acho que ele tem que ficar em silêncio e primeiro demonstrar e falar com os fatos, depois de jogar no Monumental e vencer o Colo-Colo, não antes. Eles não ganham lá há muito tempo”, disse o jogador em entrevista ao Redgoal.
Leandro Fernández marcou apenas dois gols com a camisa alvirrubra. O jogador fez parte do elenco que chegou ao vice-campeonato do Brasileirão em primeiro plano, sob o comando de Eduardo Coudet, e após a saída do argentino, de Abel Braga.