Destaque do Fluminense na temporada, o atacante colombiano Jhon Arias será um dos desfalques na próxima partida, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão. No entanto, apesar da ausência, é provável que ele esteja à disposição para encarar o Internacional na ida das semifinais da Libertadores, em 27 de setembro, no Maracanã.
Nesta segunda-feira (18), o Fluminense informou que o entorse no tornozelo sofrido pelo atacante é leve. Desta forma, Arias deve se recuperar em cerca de uma semana e terá as condições físicas necessárias para encarar o Internacional. O departamento médico do Tricolor das Laranjeiras está tratando a situação com cautela.
Por conta do problema, o colombiano precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 2 contra o Vasco da Gama, no Engenhão, no último domingo. Sem a presença do jogador, o Tricolor caiu bastante de produção e não conseguiu produzir tantas ações ofensivas. Além do desempenho ruim, o Fluminense ainda ficou preocupado com Arias.
No entanto, após a realização dos exames, o atacante não preocupa e deve retornar aos treinamentos com o restante da delegação nos próximos dias. “O meia-atacante Jhon Arias foi diagnosticado com um entorse leve no tornozelo direito, já iniciou o tratamento e deve voltar aos treinamentos em breve”, informou o clube.
O atacante Jhon Arias é pontuado como um dos diferenciais do Fluminense para formar o setor ofensivo na partida contra o Internacional. O atleta faz dupla com o artilheiro argentino Germán Cano, que é o máximo goleador da Copa Libertadores da América. Ambos estão tendo sucesso na competição continental e vão em busca da vitória diante do Clube do Povo.
Internacional de olho no Fluminense
O Internacional está estudando a situação do Fluminense nos bastidores. O Clube do Povo mantém o foco no confronto e tem o entendimento de que tem as condições necessárias para avançar de fase. Caso supere o Tricolor das Laranjeiras, o Colorado encara Boca Juniors ou Palmeiras na decisão.