Xodó de Guardiola quer voltar ao Brasil e poderia mudar o Inter de patamar

Em baixa no futebol europeu, o volante Fernandinho, do Manchester City, não deve renovar o contrato para a próxima temporada. O atleta de 36 anos tem vínculo até junho de 2022 e a tendência é de que retorne ao futebol brasileiro a partir do meio do ano.

Em entrevista ao Globo Esporte, o meio-campista falou sobre o futuro da carreira e projetou o retorno ao Brasil. Ainda não existe nada acertado com alguma equipe, então Fernandinho está disposto a receber propostas.

“Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim”, comentou o volante.

Apesar de não ter acerto com nenhum clube, a preferência de Fernandinho é o Athletico Paranaense. O atleta revelou que já teve conversas com a equipe, porém acabou mudando de ideia. A tendência é de que as partes voltem a conversar nas próximas semanas.

“No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março”, salientou o jogador.

Fernandinho pode reforçar o Internacional?

Mesmo com a preferência pelo Athletico, nada impede que Fernandinho possa jogar pelo Internacional. A direção pode formular uma oferta para que o jogador comece a jogar no Beira-Rio a partir de julho.

O atleta pode aparecer como opção para jogar no lugar de Edenilson, que não deve permanecer no Internacional. O jogador está em baixa no Colorado e deve acertar a transferência para algum clube árabe a partir do meio do ano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -