Nesta segunda-feira (27), o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, comandou uma atividade para os jogadores reservas no CT Parque Gigante. As exceções foram Charles Aránguiz e Alan Patrick, que ficaram fora do duelo diante do Bragantino em razão de suspensão. Os dois retornam na partida contra o Cuiabá, quarta-feira (29), na Arena Pantanal.
Desta forma, os substitutos na partida do final de semana, Bruno Henrique e Lucca, voltam para o banco de reservas. Contudo, o atacante ainda tem chances de ser utilizado no time titular por conta da reavaliação médica em Enner Valencia. O equatoriano sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Luiz Adriano também é cotado para a vaga.
Outro jogador que será reavaliado é o zagueiro Vitão, que apresentou desconforto na coxa esquerda. Caso ele não esteja à disposição, pode ser substituído por Igor Gomes. No entanto, a tendência é de que ele se recupere a tempo de viajar com o restante da delegação para assumir a titularidade no confronto diante do Cuiabá.
Desta forma, o Internacional terá a oportunidade de contar com o retorno de um xodó do técnico Jorge Sampaoli. Isso porque o volante Charles Aránguiz, que esteve com o treinador na Seleção do Chile, provavelmente vai assumir a titularidade novamente. O meio-campista está praticamente garantido no retorno com Alan Patrick.
A provável escalação do Internacional para enfrentar o Cuiabá conta com: Rochet; Bustos, Vitão (Igor), Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Internacional precisa vencer o Cuiabá
O confronto entre Internacional e Cuiabá será disputado na quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Clube do Povo precisa conquistar os três pontos para acabar com as chances matemáticas de rebaixamento e garantir a classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana.