Em busca de reposição no mercado, o Chelsea anunciou a contratação de um velho conhecido de Miguel Ángel Ramírez (ex-técnico do Inter). Trata-se do volante equatoriano Moisés Caicedo, de 21 anos, que estava no Brighton. O atleta brilhou na Premier League na última temporada e chamou a atenção de gigantes do futebol inglês. Desta forma, ele fechou a aquisição milionária aos Blues.
Maior contratação da atual janela de transferências, o volante foi transacionado por 133 milhões de euros (cerca de R$ 719 milhões na atual cotação) – também é a maior compra da história da Premier League. O valor foi divulgado oficialmente pela plataforma Transfermarkt, especializada em movimentações e estatísticas no mundo do futebol.
“Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea! Estou muito animado por estar aqui neste grande clube e não pensei duas vezes quando o Chelsea me ligou, só sabia que queria assinar pelo clube. É a realização de um sonho estar aqui e mal posso esperar para começar com a equipe”, disse o jogador, que assinou com os Blues pelas próximas oito temporadas.
Caicedo foi revelado pelo Independiente del Valle e teve contato direto com o técnico Miguel Ángel Ramírez. O atleta foi um dos destaques da equipe equatoriana, tendo feito parte de campanhas históricas nas competições continentais do futebol sul-americano. Por conta disso, ele foi transferido ao Brighton por 5 milhões de euros.
Miguel Ángel Ramírez homenageou Caicedo
A transação milionária do volante equatoriano rendeu uma lembrança de Miguel Ángel Ramírez nas redes sociais. O comandante desejou sorte para o astro revelado no Independiente del Valle. “Sorte por ter sido teu companheiro na caminhada. Não deixe que nada nem ninguém te impeça de continuar em frente. Boa sorte, amigo! Amo você, meu Caice!”, disparou.