Xodó de Renato no Grêmio desiste do futebol e se aposenta
O lateral-esquerdo Bruno Cortez, que teve passagem pelo Grêmio, tomou a decisão de anunciar a aposentadoria do futebol. Em postagem nas redes sociais, o agora ex-jogador anunciou que tentará seguir a carreira no esporte, porém como treinador.
“Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo”, anunciou o ex-jogador.
O último clube da carreira de Cortez foi o Sampaio Corrêa, onde disputou 27 partidas na atual temporada. O contrato foi rescindido em junho, logo após ter perdido espaço no elenco. Desta forma, nos últimos meses, ele tomou a decisão de se aposentar.
O lateral-esquerdo começou a ganhar projeção nacional em 2011, pelo Botafogo. No mesmo ano, ele chegou a defender a Seleção Brasileira. Na sequência da carreira, Cortez defendeu o São Paulo por duas temporadas, antes de ser transferido ao Benfica, de Portugal.
O profissional viveu um grande momento na carreira ao ser anunciado como reforço no Grêmio. Na ocasião, ele permaneceu por cinco temporadas, conquistando títulos como o da Libertadores de 2017. O atleta deixou o elenco gremista em 2021.
Renato Gaúcho mantém foco no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi segue focado nos trabalhos com a delegação do Grêmio. No momento, a prioridade do Tricolor Gaúcho é por se afastar da zona de rebaixamento. O clube ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos conquistados em 24 jogos (oito vitórias, quatro empates e 12 vitórias).