Um grande xodó de Renato Portaluppi acabou passando uma grande vergonha e agora o Tricolor está eliminado da competição estadual. Alguns jogadores acabam ficando marcados pelo seu bom relacionamento em times e com treinadores, ainda sendo lembrado pela sua passagem em determinada equipe mesmo depois de trocar de casa.
Como é o caso de Alisson, criado nas categorias de base do Cruzeiro, tendo uma passagem pelo Vasco da Gama e ainda uma emblemática passagem pelo Grêmio. Isso porque o jogador esteve presente e foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do time em 2021, mas não chegou à disputar a Série B do Campeonato Brasileiro junto com o tricolor, indo embora para o São Paulo.
No entanto, agora defendendo outro tricolor, o paulista, o jogador acabou sendo um dos grandes protagonistas em mais uma queda vexatória. Isso porque Alisson, que teve passagem pelo Grêmio, onde foi um dos grandes xodós do elenco de Renato Portaluppi, errou a sua cobrança de pênalti, levando à eliminação do seu clube na disputa do Campeonato Paulista.
Pelas quartas de final de jogo único, contra o Água Santa, o São Paulo protagonizou um grande vexame. O time de Rogério Ceni não conseguiu marcar um gol sequer no pouco conhecido time do interior paulista, levando a disputa para os pênaltis. Já nas cobranças alternadas da decisão em jogo único das quartas de final, o time foi eliminado “precocemente”.
Xodó de Renato Portaluppi errou pênalti
O erro de Alisson não chegou a ser nas cobranças alternadas, mas sim o segundo a bater na bola por seu time. O erro acabou jogando a pressão em seus companheiros e só foi “concertado” na quinta cobrança, com a defesa do goleiro tricolor. Mesmo assim, o esforço não conseguiu se repetir e o gol perdido pelo xodó de Renato Portaluppi fez falta, causando a eliminação do São Paulo.