O Grêmio pode perder um dos principais destaques do elenco ainda na atual janela de transferências. Trata-se do meio-campista Bitello, de 23 anos, que despertou o interesse do Dínamo Moscou, da Rússia. As partes estão negociando e o Tricolor Gaúcho parece disposto a aceitar a oferta, porém aguarda a definição do estafe do jogador.
Segundo informação da GZH, a oferta do Dínamo Moscou para Bitello é de R$ 700 mil mensais, livre de impostos (quase 10x mais do que o recebido no Grêmio). A situação ainda prevê bônus de quase R$ 45 mil a cada vitória pelo clube. Além disso, o atleta terá residência sem custos e outros detalhes na adaptação, como carro e eventuais necessidades aos familiares.
A proposta é considerada como irrecusável nos bastidores, porém Bitello continua analisando outras possibilidades. A Rússia vive um ambiente conturbado, já que está em guerra com a Ucrânia. Desta forma, a transferência para o país não é visto como algo atrativo para o jogador. No entanto, ficou entendido que ele poderia aceitar uma oferta valorosa.
Aos 23 anos, Bitello é considerado um dos principais ativos do Grêmio na atual temporada. Queridinho do técnico Renato Gaúcho, o atleta disputou 43 partidas em 2023, com nove gols e cinco assistências. Os números são positivos desde o ano passado, quando participou de 48 jogos, balançou as redes em 10 oportunidades e distribuiu três passes para gol.
Grêmio não pensa em trazer reforços
Mesmo com a possibilidade de saída de Bitello, o Grêmio não pensa em recompor o setor na janela de transferências. A direção está satisfeita com as peças do elenco e mantém o foco no Brasileirão para conquistar o objetivo de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, a equipe está em 3ª lugar, com 39 pontos em 21 jogos.