O Internacional iniciou a preparação para encarar o Grêmio, no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo deve marcar a despedida do técnico Mano Menezes no comando do Colorado.
O Grêmio, por sua vez, segue convicto com o trabalho do técnico Renato Gaúcho. Em preparação desde a quinta-feira (18), a equipe terá o desfalque certo do meio-campista Pepê, que voltou a sofrer lesão muscular no meio da semana, durante o duelo contra o Cruzeiro.
Além disso, outro peça importante do time de Renato Portaluppi pode ser uma das ausências. O atacante Vina só fez corridas ao redor do gramado e virou dúvida para o duelo do final de semana. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes.
O Tricolor Gaúcho destacou que ele estava gripado, então realizou treinamento em separado do restante do grupo. A situação dele será reavaliada pelo departamento médico no sábado. Com isso, o técnico gremista só vai definir o time titular no último dia de preparação.
Internacional tenta quebrar jejum com o Grêmio
O Internacional terá que quebrar um longo jejum para conseguir superar o Grêmio no final de semana. Pelo Brasileirão, a última vitória do Colorado fora de casa contra o Tricolor Gaúcho foi em 2006, no ano em que a equipe conquistou o mundo com Abel Braga.
O Inter venceu a partida no Estádio Olímpico por 1 a 0, com gol de Iarley, dando seguimento à campanha que culminou com a vice-liderança no Campeonato Brasileiro.
Desde o período, foram oito vitórias para o Grêmio e sete empates nos clássicos realizados fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Inter de Mano Menezes terá a oportunidade de melhorar a estatística no próximo Gre-Nal.