Ex-atacante do Internacional, Abel Hernández tem proposta para sair do Peñarol, do Uruguai. O jogador de 32 anos despertou o interesse do Changchun Yatay, da China, e os valores oferecidos interessam aos uruguaios.
Os chineses ofereceram 4,2 milhões de dólares por ano para Hernández. O jornal Ovación trouxe a informação de que o atleta não está disposto à ir para China e quer permanecer no Peñarol, porém a situação segue indefinida nos bastidores.
Abel retornou ao Peñarol recentemente, no início da temporada de 2023, após passagem pelo futebol mexicano. Ele atuou em apenas 60 minutos desde o retorno ao futebol sul-americano, então ainda está se adaptando no Uruguai.
O atleta vem de boas atuações no futebol mexicano, onde fez 35 partidas, marcou 11 gols e distribuiu duas assistências. Abel estava no San Luis, em que foi companheiro do volante Rodrigo Dourado, cria do Internacional que deixou o clube na temporada passada.
Ex-Inter surpreende por destino escolhido
Mais um ex-Inter está próximo de assinar com um novo clube. Revelado pelo Colorado, o atacante Guilherme Pato, de 21 anos, rescindiu contrato com o Neftchi, do Azerbaijão. O provável destino do atleta é o Figueirense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Figueirense monitorou a situação do atleta e está próximo de assinar um contrato nas próximas semanas. Pato está contente com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e terá a oportunidade de se recuperar na terceira divisão do Brasil.
Durante a passagem pelo Colorado, Pato recebeu poucas oportunidades e não conseguiu se destacar no empréstimo mais recente ao Cuiabá. Por conta disso, o Inter liberou o atleta quando ele recebeu a proposta para jogar no futebol do Azerbaijão, pelo Neftchi.