Yairo Moreno: conheça o jogador pretendido pelo Inter

O Internacional está interessado na contratação do lateral-esquerdo Yairo Moreno, de 26 anos, que pertence ao Pachuca, do México. Segundo o jornalista Luís Merlo, da TyC Sports, o Colorado já fez uma proposta ao time mexicano.

Yairo Moreno é reserva no Pachuca e geralmente entra na metade do segundo tempo para dar velocidade ao time mexicano. Na temporada atual, o lateral participou de 21 partidas, marcou três gols e distribuiu uma assistência.

Apesar de ser lateral-esquerdo de origem, o atleta chama a atenção pela versatilidade e também pode jogar mais ofensivo pelos lados, atuando como meia ou ponta. O Pachuca utiliza o jogador entre os atacantes com frequência.

Apesar de ser bastante utilizado na equipe mexicana, Yairo Moreno tem contrato até dezembro de 2022 e por esse motivo pode sair por uma quantia baixa. Em junho, o atleta estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer time.

O Internacional monitora a situação e tem interesse em realizar a compra em definitivo do jogador. Avaliado no Transfermarkt em 7,5 milhões de euros, o lateral chegaria para assumir a titularidade imediata na lateral-esquerda.

Yairo Moreno pode reforçar o Inter?

O Clube do Povo precisa da contratação de um jogador da posição com urgência. Após a lesão no ligamento cruzado de Moisés, Paulo Victor é a opção de Cacique Medina para atuar no setor, porém o atleta é considerado inexperiente e fraco defensivamente para jogar como titular.

O Colorado segue em busca de laterais no mercado e deve trazer um jogador nas próximas semanas. A direção está disposta a realizar uma boa proposta financeira para contar com um lateral-esquerdo e vai agilizar a procura por um atleta.

Além da busca por um lateral-esquerdo, o Internacional está interessado em reforçar outras posições identificadas com carência. O Colorado deve trazer um atacante e um zagueiro no mercado nos próximos meses.

Comentários do Facebook

- Publicidade -