O jogo entre Internacional e Independiente Medellin poderá acontecer em meio a um temporal. Isto porque se aproxima do Rio Grande do Sul, a tempestade sub-tropical batizada de Yakecan, que poderá gerar ventos de mais de 100km/h. O pico do fenômeno deverá atingir a capital gaúcha na madrugada de terça para quarta-feira, mas ainda assim gera preocupações a ponto de vários municípios cancelarem aulas e atividades previstas para esta terça.
Entretanto, a partida entre Inter e Independiente Medellin segue mantida. Em contato com a reportagem, o chefe da Defesa Civil no Rio Grande do Sul, Coronel Júlio Cesar Rocha, afirmou que não houve nenhuma movimentação do órgão para solicitar adiamento ou transferência da partida. Conmebol e Internacional, também procurados pela reportagem, afirmaram que, neste momento, não existe risco da partida não acontecer, e que não foram contatados por nenhuma autoridade sobre o tema.
Previsão de público baixa
Com ou sem Yakecan, o Inter não espera um grande público no Beira-Rio. Apenas 15 mil torcedores são aguardados, muito também pela promessa de tempo ruim.
A partida está marcada para às 19h, horário que segundo os meteorologistas já apresentará fortes precipitações. A possibilidade real da partida não acontecer é não havendo condições disto, no momento do jogo. Mas até lá, o rito segue normalmente.