Yuri Alberto assinou um contrato de intensão com o Zenit e está muito perto de ser jogador do time russo. Eles querem levar o jogador já em janeiro e para isso estão dispostos a pagar mais grana. A informação é do jornalista Vagner Martins em seu canal do YouTube.
Entretanto, a direção do Internacional bate o pé e não parece disposta a facilitar a negociação, mesmo recebendo entre 3 e 4 milhões de euros a mais. Porém, Vaguinha não soube informar se este dinheiro extra seria acima dos 20 milhões pedidos pelo clube ou se fariam com que a oferta atingisse este valor.
O representante do jogador, André Cury, deseja que a negociação seja concluída ainda em janeiro e que o jogador vá para a Rússia. O Colorado pensa que ele ainda pode entregar mais em campo e topa vender, mas para entregar o atacante somente no meio do ano, embora Wesley Moraes esteja impressionando nos treinamentos.
A Fiorentina seria outro time interessado em levar o jogador e ir para a Itália seria o desejo do atacante do Internacional. Porém, com assinatura do contrato de intensão, o jogador não pode assinar vínculo com algum outro clube nos próximos meses.
Vale lembrar que Inter exige ficar com 15 milhões de euros nesta venda. Por menos do que isso o clube não vende o atacante.
Internacional não quer perder Yuri Alberto agora
O Internacional topa vender o jogador agora, desde que ele siga no clube até o meio do ano. Essa grana representaria cerca de 24 milhões de reais a mais nos cofres do Colorado. É dinheiro suficiente para pagar dois ou três meses de salários.
Os russos parecem dispostos a fazer esforço e contratar Yuri Alberto agora. Mesmo que estejam no limite de estrangeiros, querem o jogador do Inter, que poderá ser companheiro de Claudinho na Europa.