Comentarista russo avalia a chegada de Yuri Alberto ao Zenit

Gennady Orlov, comentarista russo, avaliou a contratação de Yuri Alberto, feita pelo Zenit. O time de São Petersburgo pagou 25 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões, para contar com o atacante imediatamente. Um dos destaques do Colorado nas últimas duas temporadas, o atacante é tido como uma promessa do futebol mundial.

“Agora não conhecemos totalmente suas capacidades e com que rapidez ele se adapta na Rússia. No entanto, Malcolm e Claudinho lhe deram uma caracterização muito normal. Isso é, no papel, um substituto digno para Azmun”, disse Orlov.

Naturalmente, há uma desconfiança na fala do comentarista. Afinal, é preciso ver como o jogador vai se adaptar ao novo clube, ao futebol europeu, o país, a cultura, enfim. Com Yuri, o hexacampeão da Premier League Russa tem ao todo cinco brasileiros no elenco, os outros são Claudinho, Malcolm, Wendel e Douglas Santos. 

“O Zenit jogou com segurança na transferência de Yuri Alberto, o clube procurava um substituto para Azmun e já contava com o brasileiro. Então tudo foi pensado aqui”, completou o jornalista.

Yuri Alberto chega na Rússia para ser titular

O centroavante iraniano Sardar Azmoun acertou a sua transferência para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele vai se apresentar no clube alemão ao fim da temporada europeia, que termina no meio do ano. Foi justamente essa a razão da pressa dos russos em levar Yuri agora, para se adaptar e assumir a posição o quanto antes.

Para contar com o atacante desde já, o clube pagou uma quantia a mais do que havia oferecido a princípio. A proposta do atual campeão russo havia sido de 20 milhões de euros, e o Inter queria mantê-lo no Beira-Rio até o meio do ano. Com isso, foram acrescentados 5 milhões de euros à oferta inicial.

Comentários do Facebook

- Publicidade -