Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Yuri Alberto confirmou retorno ao Beira-Rio

Yuri Alberto, visto por muitos como uma das maiores revelações recentes do Internacional, retornou, em agosto de 2023, ao palco onde despontou, o Beira-Rio, para enfrentar o clube que o projetou no cenário do futebol brasileiro. Na ocasião, o jogador, defendendo o Corinthians, em partida válida pelo Brasileirão, se viu novamente neste cenário, mas representando outro clube.

Seu retorno ao Beira-Rio aconteceu aproximadamente um ano e meio após sua transferência, que estabeleceu um recorde na história das vendas do clube gaúcho.

A saída de Yuri para o Zenit, por uma cifra histórica de 25 milhões de euros, ainda ressoava nos corredores do Beira-Rio, não só pelo impacto esportivo, mas também pelas pendências financeiras. O Inter na época ainda aguardava uma dívida referente a uma cláusula de 10% sobre uma futura transferência definitiva do atacante, agora integrante do Corinthians.

Yuri Alberto viveu altos e baixos em sua carreira

A trajetória de Yuri Alberto é marcada por altos e baixos. Sua passagem pelo Zenit foi breve, e logo viu-se de volta ao Brasil, desta vez defendendo as cores do Corinthians. O Internacional, por pouco, não reconquistou o atacante em meio às tensões geopolíticas envolvendo a Rússia e a Ucrânia, uma possibilidade que acabou não se concretizando.

Seu legado no Colorado é tido pela torcida como positivo. Em sua passagem, Yuri deixou sua marca com 31 gols em 85 jogos, incluindo performances memoráveis com “hat-tricks” contra São Paulo, Flamengo e Chapecoense, consolidando seu nome entre os torcedores colorados. Contudo, neste retorno ao Beira-Rio, as coisas foram totalmente diferentes, mas o Inter sagrou-se o vencedor, por 2 a 1.