Yuri Alberto conseguiu feito raríssimo ao marcar 3 gols no mesmo jogo do Inter

0

Yuri Alberto marcou três gols na partida contra a Chapecoense e se tornou o segundo jogador a marcar hat-trick em duas partidas diferentes do Brasileirão 2021. Apenas três jogadores conseguiram atingir o feito nas últimas 10 temporadas.

O atacante foi o grande destaque do Colorado na goleada por 5 a 2 na Chape. Com a atuação, ultrapassou Edenílson e virou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado de Huck (Atlético-MG) e Gilberto (Bahia).

Este foi o segundo hat-trick de Yuri Alberto na Série A 2021. O outro foi marcado na goleada por 4 a 0 contra o Flamengo. Dessa forma, o centroavante se tornou o segundo jogador a marcar dois hat-tricks na atual edição do Brasileirão.

Nas últimas 10 temporadas, apenas Gabigol (2021), Keno (2020) e Bruno Henrique (2019) conseguiram igualar o feito de Yuri Alberto.

Com isso, Yuri chegou ao terceiro hat-trick anotado no ano, já que a goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo no Brasileirão passado aconteceu em janeiro de 2021.

Yuri Alberto de saída do Inter?

A boa fase do atacante pode significar a saída ao fim da temporada. Yuri Alberto está sendo sondado por vários clubes da Europa e a permanência dele em 2022 é muito difícil de acontecer.

No meio do ano, o centroavante já havia sido procurado por diversos times, mas os dirigentes do Inter só venderiam o atleta por um valor de no mínimo 15 milhões de euros, mas a melhor proposta recebida foi de 10 milhões de euros.

Yuri Alberto está em um dos melhores momentos da carreira e os números nos últimos 10 jogos impressionam: são nove gols e duas assistências. Em apenas três partidas ele não teve nenhuma participação em gol.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.