Yuri Alberto muda de ideia e bate o martelo sobre onde quer jogar
Yuri Alberto mudou de ideia e agora pretende abraçar o projeto do Zenit. Dentre as sondagens feitas ao jogador, a proposta do clube russo é a mais abastada financeiramente. Além dessa oferta do futebol russo, o atleta foi procurado pela Fiorentina, da Itália, que, ao menos teoricamente, seria um mercado mais atrativo pensando em visibilidade.
Era justamente por esse motivo que o atacante estava relutante em aceitar a proposta do Zenit. Atuando no futebol russo ele ficaria “escondido”, digamos assim, o que seria ruim para as suas pretensões de carreira. Porém, foi a oferta mais atrativa que o Inter recebeu pelo seu camisa 11 nesta janela de transferências.
Os russos estão dispostos a desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador. O Colorado já assinou um acordo para vendê-lo, mas discute questões de porcentagem e o tempo que o atacante continuará no Beira-Rio.
Internacional acerta detalhes da venda de Yuri Alberto
Inter e Zenit assinaram um documento relacionado à negociação, que prevê o pagamento de uma multa caso haja desistência. As conversas estão avançadas e a expectativa é de finalizar o negócio em breve.
O Clube do Povo quer manter 10% dos 75% que possui dos direitos econômicos do atleta. A diretoria entende que seria uma oportunidade de ganhar dinheiro com uma potencial venda. Além disso, quer ter o atacante no Beira-Rio até o meio do ano.
Da parte do time russo, esses dois pontos desejados pelo Inter são rejeitados. A equipe da cidade de São Petersburgo não pretende ceder uma fatia dos direitos de Yuri Alberto. Quanto a data da transferência, o clube estaria disposto até mesmo a oferecer uma quantia a mais para ter o jogador imediatamente.