Yuri Alberto é o jovem mais decisivo do Brasileirão 2021

0

Yuri Alberto é o jogador Sub-20 com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro 2021 segundo levantamento realizado pelo Globo Esporte.

O atacante fez seis gols e distribuiu duas assistências nas 19 partidas que disputou e é o segundo maior artilheiro do Internacional no Brasileirão, atrás apenas de Edenílson, que é o maior marcador da competição com 9 gols.

Nas últimas seis partidas, o jogador só não fez gol ou deu assistência contra o Atlético-GO. Em todos os outros jogos ele participou: Flamengo (3 gols), Fluminense (1 gol), Santos (1 gol), Sport (1 assistência) e Fortaleza (1 assistência).

O jogador concedeu entrevista no meio da semana e falou sobre o momento que está vivendo. “Não acredito que estou no auge, mas vivo um bom momento no Inter. Venho fazendo gols, participando das jogadas de gol. Dos últimos 12 gols, eu e o Edenilson participamos de nove. Fico feliz por isso. Espero fazer ainda mais”, afirmou.

Yuri Alberto no Inter

Na temporada, Yuri disputou 41 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências. As atuações despertaram o interesse de clubes estrangeiros pelo atleta.

O atacante foi sondado por gigantes europeus no meio do ano e expectativa é de que ele receba mais ofertas na próxima janela de transferências.

No momento, o foco do jogador está no Internacional e o clube enfrenta o Bahia no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a provável escalação do Colorado: Daniel; Heitor(Gabriel Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison(Maurício) e Patrick; Yuri Alberto.

O Internacional está na 7° posição com 29 pontos e quer vencer para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.