Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Yuri Alberto e Wesley juntos? É isso que Medina pensa do assunto

No início da preparação do Inter para a temporada, Cacique Medina pensa na possibilidade de Yuri Alberto e Wesley Moraes jogarem juntos. O técnico uruguaio começa a implementar a sua filosofia, e alternativas diferentes para formar a equipe, já que o grupo ainda não está completo.

“Precisamos montar para que (a dupla) seja compatível. Veremos nos treinamentos. Isso não me atrapalha. (Yuri e Wesley) Podem jogar algumas partidas os dois, em outras um. São adaptações, movimentos, ocupação de espaços. Situações para o jogador fazer. Há momentos individuais, coletivos. Dependerá do que definiremos para o jogo”, avaliou o treinador.

Como dito pelo comandante do Inter, os dois atuarem juntos dependerá das circunstâncias de cada partida. O centroavante recém contratado joga mais como um camisa 9 clássico, sendo o homem da última bola e utilizando muito o físico. Enquanto o camisa 11 é uma melhor opção para atacar o espaço e às costas dos adversários, pela sua mobilidade e velocidade.

Outras opções para o ataque devem chegar no Beira-Rio também. O clube mira o uruguaio Brian Rodríguez, e o argentino Ezequiel Barco, ambos jogam na MLS.

Além de Yuri Alberto e Wesley Moraes, Medina terá de encaixar os reforços no time

O Colorado está próximo de acertar com David, do Fortaleza, para ser uma opção para as pontas do setor ofensivo da equipe.

Igor Liziero foi outra aquisição do Clube do Povo. Chegando por empréstimo até o final do ano, junto ao São Paulo, o volante é uma peça diferente das que existem no elenco para a posição e pode ser titular.

Vale lembrar também do retorno de Andrés D’Alessandro. O argentino volta ao Beira-Rio para se despedir dos gramados durante o Gauchão e contribuir dentro de campo também.