Yuri Alberto entra na mira do Barcelona

Atacante pode render uma bolada ao Internacional

0

Yuri Alberto pode estar de saída para o futebol europeu. A rádio SER Catalunya, da Espanha, informou que o atacante do Internacional foi oferecido ao Barcelona. Para fechar a contratação, o time teria que desembolsar 13 milhões de euros (R$ 81 milhões).

Mas, o valor indicado não agradou o clube, que não vive o melhor dos momentos econômicos. A equipe teve grandes perdas e a má campanha na Liga dos Campeões, com queda nas oitavas de final, fez ainda a receita cair.

O Barcelona contratou recentemente o argentino Sergio Aguero, que teve seu contrato encerrado com o Manchester City e chegou de graça. Além disso, as últimas contratações de brasileiros não vingaram, nomes como Marlon (Fluminense) e Matheus Fernandes (Palmeiras) não deram certo.

Yuri Alberto não é titular absoluto no Internacional

Yuri Alberto foi contratado em agosto de 2020 e tem 18 gols em 48 partidas com a camisa colorada. Nesta temporada são sete gols em 19 jogos. Além disso, seu contrato com o clube vai até o meio de 2025.

Ele chegou por meio de uma negociação em torno de R$ 10 milhões, um valor considerado baixo em relação ao seu potencial. O atacante sofreu uma lesão logo que desembarcou no Beira-Rio e depois brilhou na vaga de Galhardo, que também havia sofrido uma lesão.

O Barcelona tem errado em suas últimas contratações. Dembélé foi buscado par o lugar de Neymar, mas não deu nada certo. Por último, gastaram mais de 100 milhões de euros com Griezmann, que também não vingou.

Além disso, o time pode perder Messi, que está em fim de contrato e ainda não renovou. O jogador pode sair de graça e é especulado no PSG e no Manchester City.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.