O atacante Yuri Alberto acabou esnobando o Inter algum tempo atrás e agora é chamado de burro em sua atual equipe, o Corinthians. Os torcedores colorados não tem o centroavante em sua lista de prioridades na compaixão, tendo em vista aquilo que ele fez com o time gaúcho, acertando a volta, mas decidindo ir para um grande rival mesmo assim.
Mas, até com o histórico entre os lados, uma situação acabou viralizando entre os adeptos alvirrubros nos últimos tempos. Isso porque o jogador em questão acabou sendo detonado por outro velho conhecido dos colorados. O atleta, atualmente, vem sendo comandado por Mano Menezes, que já parece ter perdido totalmente a paciência com ele.
No último final de semana, inclusive, o Corinthians entrou em campo contra o São Bernardo e acabou sendo derrotado, mas, o que acabou chamando mais a atenção foi o momento em que o treinador xingou um dos seus atletas para todo mundo ver. Mano disse que Yuri Alberto seria ‘burro’ depois do atacante ter protagonizado uma falta de ataque dentro de campo.
Yuri Alberto é xingado por Mano Menezes
Depois do jogo, o próprio treinador acabou indo ao microfone para falar sobre o episódio com Yuri Alberto, afirmando não se tratar de uma ofensa pessoal ao jogador, mas sim um xingamento à atitude que ele teve naquele momento. Além disso, o comandante alvinegro falou sobre a ‘descontextualização’ do momento, gerando ‘tumulto’.
“A gente não descontextualiza, quem quer fazer tumulto. As palavras são fortes no futebol, mas nos abraçamos porque sabe que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento, uma falta de ataque, com um homem a mais. Sempre é atitude, não a pessoa. Quem deu meio chutinho sabe que é assim”, disse o técnico alvinegro.