Yuri Alberto está negociando para ficar no Brasil, garante presidente do Zenit

O atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia, segue passando por férias no Brasil e não retornou ao velho continente para participar da pré-temporada com seu atual clube. A ação do jogador ocorre por conta do temor com os conflitos no leste europeu.

A nova determinação da Fifa, que autoriza os jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia a suspenderem os contratos até junho de 2023, é favorável para o atacante. A tendência é de que Yuri Alberto acerte com outro clube nas próximas semanas.

O presidente do Zenit, Alexander Medvedev, concedeu entrevista à imprensa local e falou sobre a situação do atacante. O dirigente revelou que recebeu propostas interessantes do Brasil e a tendência é de que haja um acordo nas próximas semanas.

“Recebemos propostas interessantes para a troca de empréstimo de Yuri Alberto para um dos clubes brasileiros e a chegada de um ou até dois jogadores do Brasil. Alberto ficou no Brasil, ele mora lá”, comentou o presidente.

O mandatário não revelou maiores detalhes sobre as negociações e não falou quais são os clubes envolvidos nas tratativas. As últimas informações dão conta de que os maiores interessados em Yuri Alberto, no Brasil, são Corinthians, Internacional, Flamengo e Atlético-MG.

“Estamos em contato com aqueles que nos fizeram essas propostas. Não divulgarei o conteúdo das propostas. Não divulgamos o andamento das negociações. Se eles levarem a um resultado, vocês saberão. Os jogadores do Zenit são interessantes à primeira vista”, salientou Medvedev.

Internacional tem condições de trazer Yuri Alberto?

O Internacional quer contar com Yuri Alberto no segundo semestre e deve realizar esforços para trazer o jogador. A direção está disposta a abrir espaço na folha salarial para conseguir cobrir a quantia salarial recebida pelo atacante.

O centroavante recebe cerca de R$ 1,3 milhão no Zenit e a quantia faria o atleta ter um dos maiores salários do futebol brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -