Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Yuri Alberto estreia pelo Zenit e time russo vence a partida

Apresentado pelo Zenit no início da semana, o atacante Yuri Alberto já fez a estreia pelo clube. O jogador entrou em campo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Midtjylland, da Dinamarca, pela Atlantic Cup.

A partida marcou a estreia do Zenit no torneio. A competição conta com diversos times de diferentes países e é válida pela pré-temporada, visando a preparação para a segunda parte do calendário europeu.

Yuri Alberto teve uma atuação segura na partida e acabou garantindo a vitória ao Zenit na estreia da competição. O atleta ainda está se adaptando à todas as diferenças em relação ao futebol brasileiro e a situação foi destacada pelo comentarista russo Gennady Orlov.

“Agora não conhecemos totalmente suas capacidades e com que rapidez ele se adapta na Rússia. No entanto, Malcolm e Claudinho lhe deram uma caracterização muito normal. Isso é, no papel, um substituto digno para Azmun (antigo centroavante do Zenit)”, disse Orlov.

“O Zenit jogou com segurança na transferência de Yuri Alberto, o clube procurava um substituto para Azmun e já contava com o brasileiro. Então tudo foi pensado aqui”, comentou o jornalista.

Para facilitar a adaptação no Zenit, Yuri Alberto conta com a presença de vários brasileiros no elenco. Claudinho, Malcolm, Wendel e Douglas Santos são peças importantes no clube russo e serão essenciais para o processo do ex-Internacional.

As primeiras palavras de Yuri Alberto no Zenit

Yuri Alberto foi apresentado ao Zenit e concedeu entrevista para que os torcedores russos tomem conhecimento sobre o atacante. Durante as respostas, ele citou o Inter e se mostrou feliz com a transferência.

“Todo jogador brasileiro tem o sonho de jogar na Europa. Pude fazer uma boa carreira no Internacional, sou muito grato a tudo que fizeram por mim. E agora é uma nova etapa na minha vida aqui na Europa. Estilo de jogo é mais intenso, vou procurar me adaptar. Tentar entender a língua também, que é um pouco difícil”, disse o atacante.