Yuri Alberto acabou o Brasileirão 2021 longe dos artilheiros

Yuri Alberto foi o artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro de 2021. Em determinado momento da competição, o centroavante chegou a liderar a artilharia. Porém, o atacante estacionou com os 12 gols feitos, e ficou longe de disputar a estatística individual do torneio.

No Inter, Yuri com 12 gols, e Edenilson com 11, foram os principais goleadores do time. Yuri também foi um dos principais participantes de gols do Colorado. Somada a quantidade de vezes que balançou as redes e deu passes para gols, o camisa 11 teve 15 participações. Ficou apenas atrás de Edenilson nesse quesito, 18 participações.

Os artilheiros do Brasileirão 2021:

  1. Hulk (Atlético-MG) – 19 gols
  2. Gilberto (Bahia) – 15 gols
  3. Michael (Flamengo) – 14 gols
  4. Ademir (América) – 13 gols
  5. Arthur (Bragantino, Gabigol (Flamengo), Yuri Alberto (Inter) e Ytalo (Bragantino) – 12 gols

Yuri Alberto foi a principal peça ofensiva do Inter em 2021

Com as saídas de Paolo Guerrero – contrato rescindido – e Thiago Galhardo – emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha -, o poder ofensivo do Inter ficou concentrado no camisa 11.

Na temporada, o centroavante fez 19 gols e deu 4 assistências em 55 jogos. Como citado anteriormente, 12 desses 19 gols foram no Brasileirão. Foram três vezes mais gols que Taison, opção do ataque que marcou mais além de Yuri.

Esta foi a melhor temporada da carreira do jogador. Foram 23 participações em gols, melhor marca alcançada até aqui. Antes, a melhor tinha sido de 15 participações pelo Santos e pelo Inter, entre 2019 e 2020.

Esses números deram ao atacante do Inter o posto de artilheiro sub-20 do futebol brasileiro. Ele ficou à frente de Marcos Leonardo, do Santos, com uma diferença de oito gols.

Comentários do Facebook

- Publicidade -