Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Yuri Alberto ganha prêmio surpreendente e acaba eleito um dos piores do Brasil

O atacante Yuri Alberto apareceu de forma surpreendente em uma estatística negativa do Campeonato Brasileiro de 2023. O centroavante é o 220º jogador com mais “gols adicionados”, resultando em um número total de -0,14 gols.

A estatística significa que, com as finalizações, Yuri Alberto diminuiu a probabilidade das chances que ele teve. O atacante aparece no ranking como um dos piores jogadores, já que figura na 220º colocação (entre 222 atletas). O pior jogador na estatística é Wesley, do Cruzeiro, com -0,20 gols adicionados.

Yuri Alberto gera críticas dos torcedores do Corinthians por conta das chances claras desperdiçadas. Desde que assinou o contrato em definitivo com a equipe paulista, o atleta está vivendo um dos piores momentos de sua carreira e corre o risco de perder a titularidade com Vanderlei Luxemburgo.

A questão em torno do atacante faz parecer que o Corinthians fez um péssimo negócio com o Zenit. Mesmo que não esteja correspondendo dentro de campo, o atleta de 22 anos recebe um dos maiores salários do elenco e tem contrato até dezembro de 2027.

Yuri Alberto defendeu as cores do Internacional entre 2020 e 2022. O atleta foi um dos principais destaques do clube por um período e acabou sendo uma das maiores transferências da história do clube, ao ser vendido para o Zenit por 25 milhões de euros.

Yuri Alberto brigou no Corinthians

O atacante Yuri Alberto se envolveu em polêmica recente com o restante dos jogadores do Corinthians. Segundo informação do Uol Esporte, o atleta está insatisfeito com a falta de chances recebidas durante os jogos do Alvinegro.

Resumindo: Yuri Alberto reclama da falta de coletividade de alguns companheiros no último terço do campo. A situação foi percebida nas últimas semanas, já que o atacante reclama constantemente quando seus companheiros optam pela individualidade e não tocam a bola.