O centroavante Yuri Alberto recebeu uma nova proposta do Zenit, da Rússia, e pode estar de saída do Internacional. O Colorado ainda não tomou uma decisão, mas a proposta se aproxima dos valores estipulados pela direção.
Yuri Alberto foi um dos maiores destaques do Internacional na última temporada, com 55 jogos, 19 gols e quatro assistências. O jornalista Lelê Bortholacci falou sobre o desempenho do atacante com a camisa colorada e afirmou que era questão de tempo para que os europeus aparecessem com propostas.
“Era óbvio que em algum momento o grande poder aquisitivo europeu bateria em nossa porta com uma proposta pelo centroavante. Atacante, jovem, inteligente e exímio finalizador, tem as características que o mercado mais importante do mundo procura o tempo inteiro. E, se eles realmente querem, não há o que fazer. Ou melhor: há. É vender bem”, salientou o jornalista.
Bortholacci ainda destacou os gols marcados pelo jogador e afirmou que ele é o melhor centroavante que já passou pelo Internacional desde Leandro Damião.
“Fato é que, em caso de venda de Yuri Alberto, ficaremos sem nosso melhor centroavante desde Leandro Damião. Uma descoberta fantástica, que nos proporcionou ver três “hat-tricks” em menos de um ano, muitos gols das mais diversas formas e uma sintonia incrível com a torcida”, disse Lelê.
Yuri Alberto pode seguir os passos? O desempenho de Damião no Inter
Leandro Damião foi um dos maiores destaques do Internacional entre 2010 e 2013, tendo conquistado a Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana durante o período. O melhor ano em números do centroavante pelo Colorado foi em 2011, quando marcou 38 gols em 51 jogos.
O atacante está com 32 anos e é um dos principais jogadores do Kawasaki Frontale, do Japão. Na última temporada, disputou 48 jogos, marcou 31 gols, distribuiu 10 assistências e acertou a renovação do contrato até janeiro de 2023.