Yuri Alberto define onde quer jogar e não é na Rússia: veja o destino
Com proposta do Zenit, da Rússia, Yuri Alberto define outros lugares para jogar. Para o jogador, seria melhor se transferir para o futebol italiano ou espanhol. Da parte do Barcelona, inclusive, ele já recebeu sondagens. Atuando no futebol russo, ficaria escondido, o que seria ruim para as pretensões de carreira dele.
Apesar de não achar atrativo jogar no Zenit, o atleta estaria tentando ser convencido pelo estafe a aceitar a proposta. Afinal, não é a todo momento que se tem uma oferta nesses valores em mãos.
Os russos estariam dispostos a desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos do jogador. 75% ficariam com o Colorado e o restante seria dos representante do atleta e do Santos, clube que possui uma porcentagem por ser o formador.
Yuri Alberto pode render muito aos cofres do Internacional
Dono da maior parte dos direitos do camisa 11, o Colorado lucraria e muito com a venda dele. Principalmente por conta da bagatela que pagou para tirá-lo do Santos, em 2020. Na época, o Clube do Povo aproveitou um vacilo do time paulista, que deixou uma de suas promessas livre no mercado, e fechou contrato.
Para trazê-lo para o Beira-Rio, o Inter pagou a quantia de 10 milhões de reais à vista entre direito de imagem e luvas pela assinatura. Além disso, ofereceu R$ 200 mil mensais. Ficou estabelecido também que o restante da porcentagem dos direitos econômicos dele ficaria entre os seus representantes e o time paulista.
Visto que o atual momento financeiro do Colorado não é dos melhores, receber todo esse dinheiro por um jogador que obteve praticamente de graça parece um excelente cenário.