Yuri Alberto no Internacional: tempo de contrato, salário e outros detalhes

O Internacional está tentando repatriar o atacante Yuri Alberto para a próxima janela de transferências. O jogador de 21 anos tem vínculo com o Zenit até junho de 2027, porém pode permanecer em Porto Alegre devido aos conflitos no leste europeu.

O centroavante está com medo de voltar para a Rússia e precisa pedir ao Zenit para permanecer no Brasil. Dessa forma, o atleta pode ser emprestado até dezembro e o Internacional teria que bancar todos os custos dele.

A Fifa pode ajudar na negociação, caso permita que os clubes decidam unilateralmente seus futuros. A entidade havia permitido o acordo até o meio do ano, mas teria que prolongar até o final de 2022 para que Yuri Alberto possa ser integrado ao Colorado.

O negócio é considerado difícil, porém seria o acordo dos sonhos para a direção do Internacional na próxima janela de transferências. O clube está estudando a possibilidade de contratação e pode ter que investir quantia milionária para bancar Yuri Alberto.

O atacante tem salário de R$ 1,1 milhão por mês e o Colorado teria que pagar essa quantia ou algo próximo para contar com ele. Nos bastidores, a direção acredita que pode liberar espaço na folha salarial para fazer uma contratação desse porte.

Yuri Alberto quer voltar ao Internacional

Yuri Alberto está no Brasil e, na semana passada, esteve presente na concentração do Inter para a partida contra o Santos. O atleta foi entrevistado pelo Vozes do Gigante para falar sobre a situação.

“Visitando o pessoal aí. Meus amigos, que faz tempo que não vejo. Matar a saudade e se Deus quiser um dia voltar pro Inter. Coração dividido? Não (risos). Pergunta difícil”, afirmou o atacante.

O centroavante tem contrato com o Zenit até junho de 2027. O jogador disputou 14 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências na última temporada pelo clube russo.

- Publicidade -