Na tarde deste domingo (12), Corinthians e Ituano se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista dentro da Neo Química Arena, em Itaquera. O Timão perdeu muitas chances no jogo e viu o Rubro-Negro se classificar nos pênaltis.
Na primeira parte do espetáculo, o time de Itu foi melhor em campo e mereceu abrir o placar. O lateral Raí Ramos arrancou pela direita, mandou um foguete da intermediária, e a bola desviou sutilmente em Fábio Santos. Cássio tentou espalmar, mas errou e a bola entrou no ângulo direito. Foi uma leve falha do goleiro corintiano!
Antes do intervalo, a equipe mandante conseguiu igualar o marcador. Sem Renato Augusto, que está em tratamento de um estiramento no joelho direito, Paulinho foi o escolhido para a função do camisa 8.
Aos 34 minutos, Fagner fez boa jogada, deixou o adversário no chão e tocou para Adson. O garoto dominou, levantou a cabeça e lançou na área. Paulinho subiu mais alto que toda defesa do Ituano e cabeceou com força para marcar o empate do Corinthians em Itaquera. O goleiro Jefferson ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol.
Porém, parou por aí. Paulinho está voltando de lesão e está visivelmente fora de ritmo. O camisa 15 perdeu lances bobos e desperdiçou oportunidades de contra-ataque da equipe corintiana. Único lance interessante que o volante protagonizou foi um passe de primeira para Yuri Alberto, que saiu na cara do gol e tentou dar uma cavadinha. A bola parou na trave direita.