Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Yuri Alberto no banco? Como será o ataque do Inter em 2022

Yuri Alberto pode ganhar companheiro de ataque no Inter nesta temporada. Próximo de acertar a sua chegada ao Beira-Rio, o centroavante Wesley Moraes pode jogar junto com o camisa 11 do Colorado. A depender do esquema a ser utilizado por Cacique Medina, uma das principais peças do time em 2021 pode ser descolada de posição.

Alexander Medina gosta de um centroavante típico em suas equipes. Esse tipo de atacante é fundamental no modelo de jogo do uruguaio. Por vezes, as bolas longas são direcionadas ao camisa 9 para que ele ganhe a primeira bola e o time inicie um ataque rápido a partir do ganho da segunda bola. Noutras oportunidades, o lançamento é utilizado para que o centroavante sustente a posse da bola para que a equipe se organize ofensivamente.

Dessa forma, Wesley deve ter a preferência do técnico para fazer a função, já que fisicamente possui mais condições para isso. Porém, tal escolha não significa que Yuri ficará no banco.

No Inter de Medina, Yuri Alberto e Wesley Moraes podem jogar juntos

O camisa 11 pode ser deslocado para os flancos caso Medina opte por um esquema com dois pontas, um 4-2-3-1 ou 4-3-3. Essa possibilidade é possível mas pouco provável, já que não é o lugar em que o jogador pode render melhor.

Outra possibilidade é jogar com dois atacantes. Assim, o treinador abriria mão de jogar com os pontas que gosta de utilizar. Dessa maneira, os lados do campo no momento ofensivo podem variar. 

Os lados podem ser ocupados por dois jogadores de meio-campo que possuam velocidade, ou um desses atletas podem preencher o meio durante o ataque e abrir o corredor para um lateral. Ainda, pode ser utilizado um desenho tático que permita aos dois laterais ocuparem a amplitude do campo na fase ofensiva.

Enfim, Medina terá a missão de quebrar a cabeça para encaixar os dois atacantes no time, pois podem jogar juntos e se complementarem.