Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Yuri Alberto pode se despedir do Internacional contra o Juventude

O atacante Yuri Alberto está entre os relacionados para a partida de estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho 2022. O jogador, que corre o risco de sair do Colorado nas próximas semanas, está focado no jogo contra o Juventude e o confronto pode ser a despedida.

O centroavante recebeu uma proposta do Zenit, da Rússia. Interessado em jogar no futebol europeu, Yuri Alberto está satisfeito com a oferta e quer se transferir. A quantia dos russos está dentro dos valores estipulados pelo Internacional, então a direção não deve dificultar a negociação.

O atacante ainda interessa à outros clubes do futebol europeu e pode receber outras propostas nos próximos dias, mas no momento o destino de Yuri Alberto está alinhado com o Zenit. O jogador não deve ficar no Colorado por muito tempo e a partida contra o Juventude pode ser a despedida.

O Clube do Povo divulgou a lista de relacionados nesta terça-feira (25). Yuri Alberto está entre os jogadores presentes e a ausência de Wesley Moraes pode garantir a titularidade dele no confronto. O jogo contra o Juventude será disputado nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Apesar do interesse do exterior, Yuri Alberto está focado no Internacional e fez parte de toda a preparação na pré-temporada. O jogador não quer desviar a atenção e segue treinando intensamente, seguindo os pedidos do técnico Alexander Medina.

Taison falou sobre Yuri Alberto

Taison concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e revelou uma conversa com Yuri Alberto. O meia-atacante disse que entende o sentimento dele e já passou por uma situação parecida, mas pediu para que ele continuasse focado no Internacional.

“Isso mexe com o jogador, não tem como ser diferente. Mexeu comigo também em 2010. Chamei ele para conversar e pedi para estar focado, manter o foco onde está hoje. Não sei se está certa ou não a saída, mas fico feliz com o que ele pode viver. Quem decidirá isso é o clube, mas eu quero sempre os melhores atuando ao meu lado”, disse Taison.