Yuri Alberto pode jogar na Ásia e disputar o Mundial de Clubes da Fifa

A Federação Russa de Futebol (RFU) está estudando a possibilidade de migrar para a Confederação Asiática (AFC). A situação foi tomada devido as punições que foram impostas ao país através da Uefa, por conta dos conflitos no leste europeu.

Na última segunda-feira, a entidade europeia anunciou novas sanções para os russos. Eles foram proibidos de disputar as próximas competições internacionais da Uefa e a seleção masculina foi impedida de disputar a Liga das Nações.

Por conta dessas medidas, os russos começaram a estudar a possibilidade de mudar para outra entidade. “Acho que chegou a hora de pensar seriamente em uma mudança para a Confederação Asiática de Futebol”, disse Pirog, vice-presidente do comitê de esportes do parlamento russo.

Caso isso aconteça, o Zenit vai disputar a Liga dos Campeões da Ásia e vai ser um dos favoritos à conquistar o título da competição. Dessa forma, Yuri Alberto terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

O Zenit foi campeão russo no último final de semana e teria direito à uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, porém, por enquanto, disputará somente torneios nacionais com o mantimento da punição da Uefa.

Inter e Yuri Alberto foram prejudicados com decisão da Uefa

Sem o Zenit disputando competições internacionais, o atacante Yuri Alberto terá menos visibilidade no futebol europeu. O atleta de 21 anos teria mais chances de despertar o interesse de outros times caso estivesse disputando a Liga dos Campeões da Europa.

A situação afeta indiretamente o Internacional, já que o clube tem parte dos direitos econômicos do atacante e acredita que ele pode ser revendido por um valor alto. Caso o atleta seja negociado, o Colorado receberá 10% da quantia total.

Comentários do Facebook

- Publicidade -