O Inter enfrentou o Corinthians pela 25º rodada do Brasileirão e buscou um empate por 2 x 2. Além do confronto marcar um dos maiores clássicos interestaduais do país, dessa vez, um agravante foi o reencontro de Yuri Alberto com o Clube do Povo, após o ingresso do atacante junto a equipe paulista.
Após o o confronto, Yuri concedeu entrevista na Zona Mista e um dos temas abordados foi o motivo do jogador não ter regressado ao Inter. A pergunta foi realizada pelo repórter Lucas Collar e Yuri não fugiu da resposta.
“Cara. Foi uma decisão que tomei com minha familia para ficar próximo de todos aqui em São Paulo. Sou muito grato a todos do Inter. Sou muito grato a todos que me ajudaram. Tive uma passagem linda lá, inclusive, acabei de dar um abraço no presidente e agradecer pelo carinho que sempre tive. Eu estou muito feliz aqui no Corinthians e agradeço a todos que me ajudaram quando estava lã”, afirmou Yuri.
Além disso, o atacante também se manifestou a primeira vez após o vídeo que postou em sua apresentação no Timão. Na ocasião, o material iniciava com uma alusão a corneta do DVD, na qual o jogador afirma desconhecer e não ter se dado conta quando repostou.
“Acabei nem me ligando nisso. Nunca fui afundo pra saber sobre isso. Só vi o vídeo dos meus gols e quis compartilhar. Sou muito grato ao Inter e agora tô muito grato aqui”, completou Yuri.
Por fim, o ex-jogador do Inter também esclareceu a comemoração do segundo gol. Para Yuri seria um desrespeito não celebrar um feito na qual significava a vitória momentânea do Timão.
“Quando eu jogava pelo Inter, eu fiz gol no Santos, que é meu ex-clube e comemorei igual. Não tem como não comemorar, senão é uma falta de respeito com o Corinthians”, completou.