Na noite desta segunda-feira (16), Yuri Alberto foi o convidado do PodPah e falou por mais de uma hora durante a participação no programa orquestrado por Igão e Mítico. Um dos temas abordados foi sua passagem pelo Colorado, especialmente, o período em que trabalhou com Eduardo Coudet. Segundo o atacante, mesmo que tenha sido curto, o trabalho foi suficiente para demonstrar a exigência física que Chacho implementava nas atividades.
Questionado sobre o tema, Yuri afirmou que quase teve pedir para não seguir desempenhando as exigências dos comandados pelo argentino. Contudo, o trabalho surtiu efeito rapidamente e resultou na melhora da velocidade do atacante corintiano.
Yuri Alberto revelou bastidores do trabalho de Coudet no Inter
“Cheguei no Inter quando era o Coudet, nos primeiros treinos quase pedi arrego (risos). Treinava dois períodos e, corria quase 10km por dia. Chegava em casa com a panturrilha dura. O Cristiano falava ‘aguenta, aguenta’. Depois tava voando em campo.” – afirmou Yuri.
Vale lembrar que Coudet foi um dos responsáveis por indicar o nome de Yuri. Juntamente de Rodrigo Caetano, o argentino participou da negociação mais rentável dos últimos para os cofres vermelho, visto que o lucro entre compra e venda foi de mais de R$ 30 milhões.
Outros assuntos como a polêmica envolvendo a ida do atacante ao Timão também foram abordados, em especial, o fato de Yuri ter repostado a corneta corintiana em alusão ao DVD, algo que segundo o jogador, não era de seu conhecimento.