Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Yuri Alberto tem caminho livre para voltar ao Inter após vexame do Corinthians

As chances do centroavante Yuri Alberto retornar ao Internacional aumentaram após o vexame dado pelo Corinthians na temporada de 2024. Podendo ser rebaixado pela segunda vez em sua história e ainda ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil, o time paulista pode abrir o caminho para a volta do jogador ao Beira-Rio.

O Alvinegro do Parque São Jorge é o atual 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados, e abre a zona de rebaixamento. Embora o desempenho da equipe tenha melhorado nas partidas recentes, a situação ainda é para lá de complicada e o risco de queda é real.

Como se não bastasse conviver com o fantasma do rebaixamento, os paulistas ganharam mais uma preocupação recentemente: a possibilidade de ficar de fora da Copa do Brasil de 2025. Via Brasileirão, a classificação é praticamente impossível, tendo em vista que a distância para o sexto colocado, justamente o Colorado, é de 17 pontos.

A alternativa mais viável é conseguir a vaga conquistando o título da Copa Sul-Americana, o que está longe de ser uma tarefa simples. Diante desse cenário caótico, o clube se vê no risco de ter a jornada que vem comprometida esportiva e financeiramente.

Yuri Alberto pode ter que deixar o Corinthians

Uma eventual queda para a Série B e uma possível não participação no torneio que melhor paga no futebol brasileiro significaria um baque grande nas finanças corintianas. Ao ponto do clube precisar negociar algumas de suas principais peças para se adequar ao orçamento.

As chances de nomes como Yuri serem negociados, por exemplo, seriam grandes. E, tendo isso em vista, o Clube do Povo poderia aproveitar a oportunidade de mercado para fortalecer o setor ofensivo do técnico Roger Machado.

Vestindo o manto colorado, o atacante disputou 85 jogos oficiais, marcou 31 gols e deu seis assistências. Quem sabe, um retorno ao Beira-Rio não esteja reservado para que a história iniciada em 2020 possa ser continuada.