Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Yuri Alberto ganha carinho especial na pré-temporada do Inter

Em preparação para a temporada, Yuri Alberto faz atividades extras fora dos horários de treino do Inter. Fazendo exercícios para fortalecer a biomecânica, o atacante trabalha para melhorar a partir de sua coordenação e movimentações. Essa prática não é nova, ele realiza esses trabalhos há cinco anos com o preparador físico Gustavo Jorge.

“Como existe uma preocupação por um movimento cada vez mais “limpo”, sono, alimentação, tudo que engloba uma boa recuperação e, concomitantemente, ao trabalho de força e às prevenções específicas para o futebol, auxilia. O atleta forte machuca menos, recupera mais rápido e atinge níveis maiores de performance durante a temporada”, disse o preparador.

Os treinamentos paralelos durante a pré-temporada, ajudam Yuri a ficar menos suscetível a lesões. Além disso, o resultado ajuda o atleta a “saltar parado” a 50 centímetros do chão – a média dos jogadores é de 45cm, segundo seu estafe. O jogador ainda consegue alcançar uma velocidade de arranque entre 36km/h e 37km/h – a média é de 30km/h.

“Yuri é um atleta que tem mais de 70% das fibras musculares prontas e aptas para as ações de velocidade. Então, sabendo disso, eu crio estratégias e monto os treinos com base na característica do jogo dele, que é extremamente explosivo”, completou Gustavo.

Não por acaso, Yuri Alberto é o principal ativo do Inter

O atacante está na lista da ‘FourFourTwo’ de apostas para o ano de 2022. A conhecida revista inglesa listou os jogadores com menos de 22 anos que serão destaque na temporada. Uma das principais peças do Colorado, o atacante foi lembrado junto de estrelas como Haaland e o brasileiro Vinícius Jr.

Aos 20 anos, o camisa 11 do Colorado ocupa a 21ª colocação. Foi destacada a facilidade dele para finalizar com ambos os pés, o que o torna um “predador dentro da área”, despertando o interesse de Arsenal, Manchester City e Milan.