Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Yuri Alberto voltou atrás na decisão sobre fechar com o Inter

O atacante Yuri Alberto deixou o Internacional para fechar com o Zenit por cerca de 25 milhões de euros. A negociação foi uma das mais caras da história do Colorado. O centroavante ingressou no futebol russo com a promessa de que voltaria ao Beira-Rio no futuro, porém não foi isso que aconteceu.

Com a guerra no leste europeu e a possibilidade de suspensão do contrato, Yuri Alberto tomou a decisão de retornar ao futebol brasileiro. O Internacional demonstrou interesse na aquisição do atacante, porém não teve sucesso nas tratativas. O Corinthians acabou apresentando uma proposta superior e fechou em definitivo com o centroavante.

A direção do Alvinegro ofereceu valores astronômicos para acertar a aquisição do atleta. O salário gira em torno de R$ 1,3 milhão por mês. Além disso, os valores totais para fechar o primeiro acordo com o Zenit, junto ao salário e demais encargos, totalizaram R$ 2,5 milhões mensais.

As cifras empolgaram o atacante com passagem pelo Internacional. Desta forma, os torcedores colorados ficaram extremamente irritados com a decisão. Além de não cumprir a promessa de retornar ao Beira-Rio, ele ainda reforçou um dos principais rivais da equipe gaúcha.

Yuri Alberto explicou o motivo de não ter fechado com o Inter

Em entrevista para a plataforma de conteúdo The Players Tribune, o atacante Yuri Alberto explicou o motivo de ter priorizado o acordo com o Corinthians. Inicialmente, ele tinha a intenção de fechar com o Internacional, porém a estrutura da equipe paulista acabou impressionando e teve impacto direto na decisão.

“De início, a minha ideia era o Inter. Foi o lugar onde eu saí, ajudei o clube com a minha venda. De primeira, era para eu ter voltado para o Inter, mas pensando com a minha família, surgiu a proposta do Corinthians. Estava em São Paulo e ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. O presidente me convidou para conhecer o CT, quando entrei lá… Não tem como, é aqui. Aquela atmosfera toda é diferente”, afirmou o atacante.