O Internacional venceu o Santos por 1 a 0 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O resultado teve mais uma participação sólida do sistema defensivo do Colorado, que vem mostrando ser um dos melhores da competição.
O desempenho da defesa colorada é ainda melhor no Beira-Rio, já que o clube não sofre gols desde julho. Foram sete jogos no período, contra Atlético-MG, Fluminense, Juventude, Cuiabá, Bragantino e Santos, pelo Brasileirão, além do confronto diante do Melgar, pela Copa Sul-Americana.
No total, são 666 minutos sem tomar gols em jogos como mandante. O tempo representa mais de 11 horas seguidas. Considerando os números do Brasileirão, a defesa do Inter foi vazada 26 vezes em 29 rodadas. O Palmeiras é o único time superior, com 19 gols tomados em 28 partidas.
Um dos principais responsáveis pela melhora do desempenho defensivo do Inter é o técnico Mano Menezes. O comandante segue em busca dos objetivos na competição e não descarta a possibilidade de alcançar o Palmeiras na tabela.
Os jogos de invencibilidade do Inter no Beira-Rio:
- 0x0 Melgar
- 3×0 Atlético-MG
- 3×0 Fluminense
- 4×0 Juventude
- 1×0 Cuiabá
- 0x0 Bragantino
- 1×0 Santos
Inter pode perder zagueiros para 2023
O departamento de futebol do Internacional começou a definir as saídas e permanências para a próxima temporada. No momento, o clube tem sete jogadores em fim de contrato que podem deixar o clube após o término do Brasileirão.
Considerando o sistema defensivo, o Colorado pode contar com as saídas de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, ambos em fim de contrato. A situação dos jogadores ainda está indefinida e a direção deve tomar uma decisão nas próximas semanas.
A tendência é de que ambos renovem o contrato, porém o clube está mantendo cautela para estudar a melhor forma de fazer a proposta, evitando que tenha gastos desnecessários com os salários.