O Internacional avaliou a contratação de um jogador que foi acusado de assassinato. Trata-se do zagueiro Carlos Salcedo, de 32 anos, que pertencia ao Cruz Azul, do México. O atleta se colocou à disposição para defender o Colorado, porém as negociações não evoluíram.
Desta forma, o profissional acabou permanecendo no México, fechando contrato com o Juárez. Apresentado na nova equipe, ele confirmou a procura do Inter, assim como do Botafogo, e explicou o motivo para que a transferência não fosse concretizada. As buscas aconteceram antes da abertura da janela, em julho, quando o atleta estava com o futuro indefinido.
“De concreto, as conversas foram com Inter de Porto Alegre e Botafogo. Eu queria voltar aos Juárez, o que antes não consegui realizar. Agora me foi dada essa possibilidade. Estava com temor de ir para o Brasil por questões familiares”, salientou Carlos Salcedo.
Nos últimos meses, o defensor chegou a ser acusado pela própria mãe por suposta participação no assassinato da própria irmã, Martha Paola Salcedo, que foi morta a tiros ao sair de um circo. Mesmo com a polêmica, o jogador optou por permanecer no México.
Internacional encontra substituto no mercado
O Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado por Roger Machado. O Clube do Povo pretende efetuar a contratação de pelo menos um lateral-direito e um zagueiro. Até o momento, o Colorado chegou em acordo por Agustín Rogel, Bruno Tabata e Nathan. A equipe também negocia com o defensor Braian Aguirre.
Diante da movimentação no mercado, o Inter pretende dar a volta por cima na sequência da temporada. No momento, o clube está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados em 19 partidas.