O Internacional teve uma janela de transferências movimentada nas últimas semanas. Além de ter adiantado o retorno de Charles Aránguiz, o departamento de futebol ainda trouxe Gustavo Campanharo, Gabriel Barros, Jean Dias e Rômulo.
Em busca de reforços, a direção do Inter teve vários negócios pendentes recentemente. Um deles foi o zagueiro Lucas Merolla, de 27 anos, que pertence ao Huracán, da Argentina. O atleta foi oferecido ao Colorado, porém não houve avanço nas tratativas.
Segundo informação da Revista Colorada, as conversas aconteceram há alguns dias e, além da sugestão do jogador, os nomes também foram colocados na mesa. A intenção era de que ele viesse com possibilidade de parcelamento em dois anos (1 milhão de dólares foi estipulado).
A negociação não interessou ao Clube do Povo, que segue em busca de um zagueiro até a próxima janela de transferências. Merolla deve permanecer na Argentina, mas deve dar um salto na carreira: vai deixar o Huracán para reforçar o River Plate.
Atualmente, o Inter conta com Mercado, Moledo, Vitão e Nico Hernández para compor o sistema defensivo. O clube terá a saída de Vitão na próxima janela, então precisa ir em busca de um zagueiro para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes.
Inter preparado para encarar a temporada
O Internacional está satisfeito com as negociações que foram realizadas na atual janela de transferências e o entendimento é de que é possível montar uma equipe competitiva. O Colorado mantém foco total nas disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
O Colorado está correndo contra o tempo para poder regularizar Gabriel Barros, Jean Dias e Rômulo. A intenção do departamento de futebol é que eles estejam disponíveis para fazer a estreia contra o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.